PUBLICIDADE
Notícias

Argentina dará R$ 16 milhões para quem encontrar submarino San Juan

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, já havia dito aos familiares dos desaparecidos que recompensaria quem achasse o submarino, mas, até então, o valor não havia sido divulgado

17:00 | 14/02/2018
NULL
NULL

[FOTO1]

A Argentina está oferecendo 98 milhões de pesos, o equivalente a R$ 16 milhões, para quem der informações relevantes que levem ao descobrimento do paradeiro do submarino San Juan, que sumiu no último dia 15 de novembro com 44 tripulantes a bordo. A notícia foi dada pelo governo nesta quarta-feira, por meio do Diário Oficial do Estado.

Conforme o Ministério da Defesa do país, é pertinente o estabelecimento de uma bonificação financeira para que fornecer informações ou dados úteis. Com a recompensa, o governo pretende incentivar a participação do setor privado em uma busca que, até agora, registrou resultados insignificantes.

Quem tiver informações deverá especificar o relatório integral da busca com as características do equipamento usado, dados brutos e processados, além de vídeos, fotos e mosaicos fotográficos georeferenciados provenientes do lugar onde o submarino estiver.

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, já havia dito aos familiares dos desaparecidos que recompensaria quem achasse o submarino, mas, até então, o valor não foi divulgado em nenhum veículo de imprensa oficial.

 

Redação O POVO Online

TAGS