Participamos do

Tubarões morrem congelados em praia de Massachusetts, nos EUA

O país vive onda de frio extremo e recorde de temperaturas baixas. Quatro pessoas morreram. ONG que estuda tubarões brancos fez resgates de três corpos dos animais
23:20 | Jan. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Onda de frio extremo que atinge a América do Norte modificou a temperatura das águas e matou pelo menos três tubarões em Massachusetts, nos Estados Unidos. A denúncia é de uma organização não-governamental (ONG) voltada ao estudo de tubarões brancos. A Atlantic White Shark Conservancy publicou resultados da autópsia de dois dos animais no Facebook, no último dia 27. O terceiro caso foi publicado dia 29.
 
[FOTO1] 
Os corpos dos tubarões da espécie Alopias foram retirados de uma praia de Brewster pela ONG, que postou imagens dos animais congelados e informou que eram animais machos, de tamanho similar.
 
O encalhe dos grandes peixes, segundo a ONG, ocorreu devido "ao choque pelo frio", que pode levar a paradas cardiorrespiratórias. Dois dos animais tiveram amostras de tecidos e órgãos coletadas para análise, mas o terceiro estava “congelado demais” para a coleta.

Temperaturas
A onda de frio recorde no leste dos Estados Unidos deixou pelo menos quatro pessoas mortas durante o feriadão de Ano Novo. O Serviço Nacional do Clima dos EUA emitiu alertas para a sensação térmica, já que estão previstas temperaturas perigosamente baixas no leste do estado de Montana e por todo o Meio-Oeste do País, até o litoral do Atlântico; além de áreas das regiões Nordeste e Sul.

Escolas de Iowa, Massachusetts, Indiana, Ohio e Carolina do Norte cancelaram ou adiaram o início das aulas, já que se espera que os termômetros atinjam entre -11ºC e -17 ºC, números abaixo do normal.
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente