Participamos do

Trump dá a entender que não usou o termo "países de merda"

10:27 | Jan. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente americano Donald Trump deu a entender nesta sexta-feira que não descreveu nações africanas e outras nações como "países de merda", durante um encontro com congressistas para discutir a reforma da imigração.

 

"Essa não foi a linguagem usada", afirmou no Twitter O chefe de Estado se reuniu na quinta-feira com senadores e legisladores na Casa Branca para falar sobre uma proposta bipartidária que limitaria a reunificação familiar e o chamado programa "sorteio de vistos", em troca de evitar que centenas de milhares de jovens em situação irregular sejam deportados. "Por que todas essas pessoas de países de merda vêm para cá?", perguntou Trump, segundo relataram fontes ao jornal The Washington Post.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O jornal The New York Times noticiou a mesma informação, citando pessoas próximas ao encontro. O presidente se referia cidadãos do Haiti, do El Salvador e de países africanos. Ele sugeriu, ao mesmo tempo, que os Estados Unidos deveriam receber imigrantes de lugares como Noruega, país com cuja primeira-ministra se reuniu na quarta-feira. 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente