Participamos do

Temperaturas chegam a -67°C na Rússia; aulas são canceladas

O frio intenso chegou a quebrar termômetros que medem apenas até -50°C. Fotos de jovens com os cílios completamente congelados foram amplamente compartilhadas na internet
11:41 | Jan. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Em Yakutia, na Rússia, as temperaturas atingiram -67°C na última terça-feira, 16. As aulas em 107 escolas foram suspensas e autoridades alertaram sobre o risco de acidentes de carro e incêndios pelo uso excessivo de aquecedores. No final de semana, dois homens morreram congelados ao tentar caminhar até uma fazenda depois que o carro deles quebrou. Outros três homens que estavam com eles sobreviveram porque estavam usando roupas mais quentes, de acordo com a polícia da região.

Na vila de Oymyakon, um dos lugares habitados mais frios do mundo, termômetros quebraram por não marcarem abaixo de -50°C. A vila registrou em 2013 o recorde histórico de -71°C. Em Yakutia, a 5.300 km de Moscou, alunos ainda frequentam as escolas mesmo com temperaturas de -40°C.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A assessoria de imprensa do governo de Yakutia afirma que todas as casas e estabelecimentos da região têm aquecimento central em funcionamento e acesso a geradores de energia para casos de emergência.

Fotos de pessoas com os cílios completamente congelados circularam nas redes sociais desde o último domingo, 14. Para o resto da semana, a temperatura média na região é de -38,5°C.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente