Participamos do

'Surpresos e chocados', dizem avós de 13 jovens mantidos em cativeiro

A polícia descobriu que treze irmãos, com entre 29 e 2 anos, eram mantidos acorrentados, famintos e imersos na sujeira na casa de seus pais
11:02 | Jan. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Os avós dos 13 irmãos encontrados em condições desumanas nessa segunda-feira, 15, declararam-se “surpresos e chocados”. Os jovens, que têm entre dois e 29 anos, eram mantidos acorrentados e subnutridos na casa dos pais David Turpin, de 57 anos, e Louise Anna Turpin, de 49 anos, em Perris, no Sul da Califórnia, Estados Unidos. Com informações do O GLOBO. 


Em entrevista à rede americana "ABC News", os pais de David, James e Betty Turpin, disseram que, há cinco anos, não viam os familiares, mas mantinham contato por telefone com David. No entanto, não falavam com os netos, porque, segundo eles, o filho costumava ligar quando estava sem os herdeiros. 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Eles disseram ainda que o filho e a mulher eram vistos como uma “boa família cristã”. Segundo eles, “Deus havia mandando um chamado” para que o casal tivesse quantos filhos fosse possível.

Na última vez em que os avós viram os netos, notaram que eles estavam “magros”, mas acreditavam que “pareciam felizes”. James e Betty disseram que as crianças eram estimuladas a decorar passagens da Bíblia e que, inclusive, a meta de uma delas era decorar todo o livro. 

O casal Turpin também procurava ser discreto na vizinhança. Roberto Gomez, que mora na casa atrás da dos Turpins, contou que a família não costumava usar a área externa da casa e que as luzes estavam sempre acesas. Outro vizinho, Julio Reyes, chegou a ver alguns adolescentes cortando a grama do quintal e ajudando na decoração de Natal. Já Andrew Santillan, que mora na esquina da mesma rua, se disse surpreso ao saber que ali moravam crianças. 

 

 

                                               Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente