Participamos do

Cobra teria matado criador em "gesto de afeto", acredita Polícia

Dan Brandon, 31, foi encontrado sem vida em seu quarto em agosto de 2017. Autópsia comprova estrangulamento, mas investigador diz "não ter dúvida" que não houve ataque
10:14 | Jan. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Morte de um criador de cobras do Reino Unido foi ocasionada por “gesto de afeto”, acredita a polícia britânica. A tese foi defendida no tribunal em Hampshire, na última quarta-feira, 24. Dan Brandon, 31, morreu em agosto do ano passado e seu corpo foi encontrado em seu quarto junto com sua cobra de estimação, uma píton de 2,4 metros, que estava fora de sua gaiola e escondida embaixo da cama.

O investigador do caso,  Andrew Bradley, destacou no tribunal que “não tem dúvidas” de o réptil ter sido a causa do óbito, mas que o corpo não mostrou sinais de ataque na autópsia, ainda que tenha sido comprovado estrangulamento como causa da morte. Para ele, a cobra se envolveu com Dan na noite da morte e, em algum momento, o esmagou inesperadamente. O susto com a queda do corpo teria feito com que o animal se escondesse.

"Não temos nada além de Tiny, então preciso aceitar que ela foi instrumental na morte de Dan. Não acredito que tenha sido uma agressão nem um confronto, mas sim, uma demonstração de afeto, um momento de paz", explicou Andrew Bradley. A mãe de Dan,  Barbara Brandon, afirma que vai manter o animal, já que o filho a considerava como seu “bebê”.

Dan Brandon era um “apaixonado pela vida selvagem”, e tinha em casa 10 cobras e 12 tarântulas. A mãe dele relatou que o filho nunca se sentiu ameaçado pela cobra, mas sabia o quão forte ela era. "Eu choro todos os dias e noites, me lembro daquela noite o tempo todo. Toda a família queria respostas para nossas perguntas, e ainda não sei se as teremos", diz, em comunicado.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente