Participamos do

Incêndio em ônibus deixa mais de 50 mortos no Cazaquistão

06:18 | Jan. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo menos 52 pessoas morreram, e cinco sobreviveram, no incêndio de um ônibus que viajava no noroeste de Cazaquistão - anunciaram as autoridades desse país da Ásia Central. As primeiras informações das autoridades cazaques apontam que os passageiros eram de nacionalidade uzbeque.


Imagens postadas nas redes sociais mostravam o veículo, que circulava por uma estrada em meio às montanhas nevadas, totalmente carbonizado pelas chamas.
O acidente aconteceu por volta das 10h30 (3h30, horário de Brasília), na região de Aktobe, a principal cidade do noroeste do Cazaquistão, cerca da fronteira russa - anunciou o Ministério cazaque de Situações de Emergência, em um comunicado.
"Havia a bordo 55 passageiros e dois motoristas. Cinco passageiros receberam assistência médica. As outras 52 pessoas morreram", acrescentou a pasta, sem informar as circunstâncias do incêndio.


O ônibus tinha placa de origem cazaque, mas levava uzbeques, disse por telefone à AFP Ruslan Imankulov, representante do Ministério. Segundo ele, o veículo começou a pegar fogo de repente. O veículo cobria o trajeto entre a cidade rusa de Smara, às margens do rio Volga e perto da fronteira cazaque, e Shimkent, no sul do Cazaquistão - ainda de acordo com o Ministério de Situações de Emergência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente