Participamos do

Cantora francesa France Gall morre aos 70 anos

A cantora havia vencido um câncer de mama um após a morte súbita de seu marido Michel Berger, em 1992, aos 44 anos, vítima de um ataque cardíaco
10:02 | Jan. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A cantora francesa France Gall, de 70 anos, faleceu na manhã deste domingo, 7, em Paris, em decorrência de um câncer, anunciou em um comunicado à AFP sua assessora, Geneviève Salama.
"Há palavras que jamais gostaríamos de pronunciar. France Gall se juntou ao 'Paradis blanc' em 7 de janeiro, depois de ter lutado por 2 anos, com discrição e dignidade, contra a recorrência de um câncer", indicou, referindo-se à música "Le Paradis Blanc" ('O Paraíso Branco', em tradução livre), evocando a morte e escrita pelo músico francês Michel Berger, de quem France Gall foi musa, intérprete e esposa.
Vindo de uma família de músicos, a cantora tornou-se famosa aos 16 anos.
Entre suas músicas mais conhecidas estão "Poupée de cire, poupée de son", "La Groupie du pianiste", "Si, Maman, si", "Ella, elle l'a", "Quelques mots d'amour", ou ainda "Résiste".
France Gall, que viveu inúmeras tragédias pessoais ao longo de sua vida, estava hospitalizada desde dezembro.
A cantora havia vencido um câncer de mama um após a morte súbita de seu marido Michel Berger, em 1992, aos 44 anos, vítima de um ataque cardíaco.
Retirou-se da vida pública após a morte de sua filha Pauline por fibrose cística em 1997, antes de retornar em 2015 para participar da comédia musical "Résiste".

 

 
AFP

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente