Participamos do

ONG Save The Children ainda sob ataque no Afeganistão

12:04 | Jan. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A ONG britânica Save the Children afirmou nesta quarta-feira que o ataque contra um de seus escritórios em Jalalabad (leste) continua em andamento e que suspenderá suas operações no Afeganistão.


Até o momento, duas pessoas morreram no ataque. "A Save the Children pode confirmar que o incidente de segurança que afetou nosso escritório em Jalalabad continua em curso", afirmou um porta-voz em um comunicado, contradizendo um dirigente local que anunciou o fim da ofensiva. O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque contra a ONG, que deixou dois mortos. O órgão de propaganda do EI, Amaq, em um comunicado afirma que "três mártires participaram no ataque contra as fundações britânica e sueca, e as instituições governamentais afegãs", em alusão ao "Swedish Comittee" para assuntos humanitários e um escritório do ministério afegão para as mulheres, localizados nas proximidades.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos últimos meses, houve várias ameaças de atentados em Jalalabad, mas não especificamente contra estrangeiros, comentaram fontes ocidentais na cidade. Capital de Nangarhar, na fronteira com o Paquistão, Jalalabad abriga uma grande quantidade de talibãs e de membros do grupo extremista E), que converteram vários distritos dessa província em suas bases no Afeganistão. Ocorrido em 31 de dezembro e cometido com uma moto-bomba em um funeral, o último atentado em Jalalabad deixou 18 mortos. A ONG Save the Children, que ajuda menores que trabalham nas ruas, está presente no Afeganistão desde 1976.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente