Participamos do

Jovem sem mãos ganha prêmio de melhor barbeiro da Argentina

Sobre sua infância, Heredia relata que os colegas sempre o trataram como mais um e nunca o discriminaram
15:13 | Dez. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O argentino Gabriel Heredia, de 20 anos, nasceu sem os dois braços e com uma perna mais curta que a outra. Apesar das limitações físicas, o jovem recebeu o prêmio de melhor barbeiro de 2017 na Argentina. A informação é do site da Band.

Em entrevista ao Telefe Noticias, ele disse que o sonho com a profissão começou aos 14 anos, época em que decidiu pegar a máquina da sua mãe, também cabeleireira, e cortar o cabelo de vários amigos no quintal da sua casa. A partir deste momento, o jovem começou a ter vários clientes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre sua infância, Heredia relata que os colegas sempre o trataram como mais um e nunca o discriminaram. Ele recorda, no entanto, que algumas crianças tiravam sarro da sua deficiência, mas seus amigos de verdade "estavam lá para sempre".

O argentino afirmou ainda que não corta o cabelo por dinheiro, mas sim porque considera uma paixão. O jovem também indicou que, às vezes novos clientes entram e se surpreendem ao vê-lo, mas depois ficam tranquilos quando comprovam seu talento.

Fora a profissão de barbeiro, o jovem também é pai. Ele se vê como um exemplo para o filho de "que temos que nos superar a cada dia".

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente