Participamos do

Funerária japonesa cria "drive-thru" de velórios

Sistema será inaugurado neste fim de semana, em Nagano
14:10 | Dez. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma funerária do Japão virou notícia no mundo inteiro ao oferecer um serviço curioso. A Aishoden montou "drive-thru" de velórios, no qual as pessoas podem prestar suas últimas homenagens sem sair do carro. O "drive-thru" da funerária deve ser inaugurado no próximo domingo, na cidade de Nagano.

Ele foi pensando, primeiramente, para atender pessoas com defiência ou idosos que tenham mobilidade reduzida e não conseguem participar de cerimônias fúnebres. No entanto, a ideia já começou a atrair interesses do público normal. Segundo o presidente da funerária, Masao Ogiwara, os passageiros, de dentro de seus veículos, poderão acessar uma tela digital e enviar mensagens de condolências ou acender incensos.

Além disso, haverá opções para presentear os familiares do defunto ou doar dinheiro - prática comum na cultura japonesa. Os funerais no Japão variam de acordo com a região do país, mas cerca de 90% da população é xintoísta ou budista. Em 98% dos casos, o corpo é cremado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Fonte: Ansa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente