PUBLICIDADE
Notícias

Acidente com trem e ônibus escolar deixa 6 mortos na França

Duas meninas de 11 anos morreram nesta sexta em consequência dos ferimentos, depois que quatro meninos faleceram na véspera

09:36 | 15/12/2017
NULL
NULL

[FOTO1]Um trem e um ônibus escolar colidiram no sudoeste da França na quinta-feira e deixaram seis mortos e cerca de 20 feridos com diferentes níveis de gravidade - informaram as autoridades.


Duas meninas de 11 anos morreram nesta sexta em consequência dos ferimentos, depois que quatro meninos faleceram na véspera. O acidente aconteceu em uma passagem de nível às 15h GMT (13h de Brasília) em Millas, na região dos Pirineus Orientais, perto da fronteira com a Espanha. As vítimas eram passageiros do ônibus que transportava adolescentes com entre 13 e 17 anos.

 

Vários acidentes já aconteceram nesta mesma passagem de nível. O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, e a ministra dos Transportes, Elisabeth Borne, seguiram para o local do acidente. A ministra Borne tuitou que os "serviços de resgate e do Estado estão mobilizados. Estou indo para o local do acidente imediatamente". O ministro da Educação, Jean-Christophe Blanquer, lamentou um acidente "terrível".

 

AFP

TAGS