PUBLICIDADE
Notícias

Norte-coreanos comemoram lançamento de míssil em direção à Coreia do Sul

Também nesta quarta-feira, 29, o país informou que alcançou o objetivo de se tornar um Estado nuclear depois de testar um novo tipo de míssil

16:34 | 29/11/2017

Moradores da capital da Coreia do Norte, Pyongyang comemoraram nesta quarta-feira, 29, o lançamento do míssil balístico intercontinental anunciado nessa terça-feira, 28. A informação é do G1.

Um morador da cidade, Jon Gyong Chol, em entrevista à Reuters, afirmou que o lançamento do míssil trouxe mais uma vitória para o "nosso país comunista". Para ele, o sucesso da Coreia do Norte abalou mais uma vez os Estados Unidos, "que estão furiosos e incapazes de ver que a morte está chegando", disse.

Também nesta quarta-feira, o país informou que alcançou o objetivo de se tornar um Estado nuclear depois de testar um novo tipo de míssil. Conforme Pyongyang, o míssil pode atingir todo o território dos EUA.

O novo lançamento do míssil balístico por Pyongyang prejudica as atividades diplomáticas do presidente americano, Donald Trump. Em recente viagem ao continente asiático, ele disse que tinha o objetivo de unir o mundo contra a ameaça do regime norte-coreano.

O disparo fez os Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul pedirem uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, nesta quarta-feira, 29.

 

Redação O POVO Online
TAGS