Participamos do

Milhares de pessoas abandonam suas casas em Bali por medo de erupção vulcânica

05:11 | Nov. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Milhares de habitantes da ilha turística de Bali abandonaram nesta quarta-feira suas casas pelo temor de uma erupção do monte Agung, anunciaram as autoridades indonésias.

Localizado a 75 km dos principais destinos turísticos de Kuta e Seminyak, o vulcão expeliu uma coluna de fumaça 700 metros acima de seu cume, que fica a pouco mais de 3.000 metros de altitude.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quase 30.000 habitantes de Karangasem abandonaram suas casas, incluindo os que fugiram do distrito mais próximo do vulcão em um alerta anterior em setembro.

A última erupção do monte Agung aconteceu em 1963. Na ocasião, o vulcão expeliu cinzas que chegaram a Jacarta, a quase 1.000 quilômetros de distância. Várias erupções deixaram quase 1.600 mortos.

Nesta quarta-feira, o diretor do centro de vulcanologia e gestão de riscos geológicos pediu calma à população.

Os voos com destino e procedentes do aeroporto internacional de Denpasar, capital de Bali, não foram afetados até o momento. Mas, de acordo com as autoridades, a ameaça de uma erupção do monte Agung provocou perdas de pelo menos 110 milhões de dólares ao turismo em Bali.




AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente