Participamos do

Médica idosa perde licença por não saber usar computadores

No mês de outubro, Anna foi obrigada a entregar sua licença e fechar o consultório após ser investigada pelo órgão médico estatal
20:18 | Nov. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma médica norte-americana chamada Anna Konopka, de 84 anos, perdeu uma briga judicial em New Hampshire, onde ela alega ter sido impedida de seguir exercendo a profissão de médica por conta da falta de habilidade com computadores. A informação é do site Olhar Digital.
No mês de outubro, Anna foi obrigada a entregar sua licença e fechar o consultório após ser investigada pelo órgão médico estatal, que decidiu ir atrás dela após a família de um paciente ter se queixado que ela a médica não mantinha registros virtuais sobre as quantidades de drogas que prescrevia.
Esse registro é um requerimento legal, então, quando o órgão descobriu o que estava acontecendo, Anna passou a ser cobrada. Ela, no entanto, não estava burlando o sistema. Anna não tinha sequer um computador, visto que não sabia lidar com as máquinas.
No começo de novembro, ela entrou com uma apelação na tentativa de reconquistar sua licença, mas, nessa segunda-feira, 27, um tribunal estadual negou o pedido, embora tenha expressado admiração pela sua devoção aos pacientes.
Em entrevista concedida ao Ars Technica, Anna afirmou que, diante da remota possibilidade de reaver sua licença, ela aprenderia como mexer em um computador para respeitar a legislação, algo que não fez por não ter tempo.
Ela disse ainda que gostaria de continuar atendendo seus pacientes, mas não quer priorizar a "medicina eletrônica". Ela apresentou uma apelação para tentar reverter sua situação.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente