Participamos do

Farc lança candidatura de ex-líder guerrilheiro para presidência da Colômbia

O líder da ex-guerrilha é o atual presidente do partido, que manteve a sigla do grupo guerrilheiro
16:45 | Nov. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A Força Alternativa Revolucionária do Comum (Farc) lançou a candidatura de Rodrigo Londoño, conhecido como Timochenko, para a presidência da Colômbia. O partido surgiu por conta do acordo de paz assinado após mais de 50 anos de conflito. A informação é do G1.

O líder da ex-guerrilha é o atual presidente do partido, que manteve a sigla de seu nome de guerra, mas com novo significado - antes a sigla correspondia a Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As Farc, que foi a principal guerrilha das Américas, assinaram em novembro o acordo de paz com o governo de Juan Manuel Santos depois de quatro anos de negociações em Cuba. Os esforços no processo de negociação com as Farc rendeu o prêmio Nobel da Paz de 2016 a Juan Manuel Santos.

O conflito armado, de 53 anos, envolveu guerrilhas, paramilitares e agentes estatais, deixou 260 mil mortos, 60 mil desaparecidos e 7,1 milhões de deslocados.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente