Participamos do

Equipe de TV confundida com predador sofre ataque por tubarões

O vídeo com a ação dos animais foi parte do segundo episódio da edição, assistido por mais de 10 milhões de pessoas
14:50 | Nov. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Uma equipe do programa de televisão Blue Earth levou um susto após o submarino onde estava ter sido atacado por um grupo de tubarões da espécie alfabar. Sete animais, com mais de seis metros de comprimento confundiram a embarcação com um possível competidor pela carcaça de uma baleia, que estava a mais de 700 metros de profundidade. A informação é do Diário de Pernambuco.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o produtor do programa, Will Ridgeon, explicou que os animais se aproximaram e começaram a virar o submarino com batidas e mordidas. Embora o equipamento seja forte, Ridgeon diz que é impossível deixar de pensar nos danos que esses animais podem causar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda conforme o produtor, a intenção da equipe era mostrar como o corpo de uma baleia se torna alimento para diversos animais após a morte. Uma percepção que tiveram foi a de que os tubarões defendem a carcaça como se fosse território deles. Para isso, são agressivos até mesmo uns com os outros.

Esses tubarões, entretanto, em poucos segundos perceberam que o submarino não representava uma ameaça e desistiram da briga. A equipe passou pouco mais de quatro horas no local antes de voltar à superfície.

O vídeo com a ação dos animais foi parte do segundo episódio da edição, assistido por mais de 10 milhões de pessoas.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente