Participamos do

Apresentadora é condenada à prisão no Egito após falar sobre ser mãe fora do casamento

No programa, que foi ao ar em julho deste ano, Doaa apareceu usando uma barriga falsa e abordou a possibilidade de que uma mulher possa ser mãe fora de um matrimônio
10:30 | Nov. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Uma apresentadora de TV do Egito foi condenada a três anos de prisão depois de falar, em seu programa, sobre o direito de mulheres que desejam ser mães fora de um casamento. Segundo a agência EFE, Doaa Salah foi acusada de "ultraje a decência pública" e deverá pagar fiança de US$ 566 para responder ao processo em liberdade.

No programa, que foi ao ar em julho em um canal pago do país, Doaa apareceu usando uma barriga falsa e abordou a possibilidade de que uma mulher possa ser mãe fora de um casamento. Ela sugeriu que no Egito a mulher poderia "casar-se unicamente para o nascimento de seu filho e depois se divorciar". Também perguntou o que sua audiência pensava sobre gravidez fora do casamento e sobre a doação de esperma como um método aceitado em países do Ocidente, mas a maioria declarou que não aprovava a ideia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nem tudo que se passa no mundo pode acontecer em nossa sociedade", concluiu. Ainda segundo a agência EFE, as autoridades declararam que as ideias do programa "ameaçavam a a base da vida no Egito". Sexo antes do casamento é considerado tabu no País. Ela foi suspensa do programa durante três meses antes do processo ser iniciado. Doaa Salah ainda pode recorrer da decisão.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente