Participamos do

Mais de 100 presos em operação contra o grupo EI na Turquia

05:24 | Nov. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As autoridades turcas prenderam mais de 100 supostos membros do grupo extremista Estado Islâmico (EI) em uma operação na capital, Ancara, informou a agência estatal Anadolu.

Um total de 1.500 policiais participam na grande operação, depois que as autoridades emitiram ordens de detenção contra 245 supostos membros do EI, dos quais 101 foram presos até o momento, de acordo com a agência.

As forças de segurança realizaram ações de busca e apreensão em 250 endereços de Ancara e nas localidades próximas. De acordo com a Anadolu, os policiais encontraram documentos ligados à organização extremista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Turquia sofreu nos últimos anos atentados violentos atribuídos aos EI ou reivindicados pela organização extremista. O mais recente deixou 39 mortos em uma famosa discoteca de Istambul na noite de ano novo.

Desde então, as autoridades reforçaram consideravelmente as medidas de segurança e prenderam vários supostos "terroristas".

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente