Participamos do

Quase 500 empresas afetadas no mundo por dados falsos de japonês Kobe Steel

08:23 | Out. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Quase 500 sociedades de todo o mundo foram afetadas pelo caso dos dados falsos sobre os produtos vendidos por Kobe Steel, indicou nesta sexta-feira a direção deste grupo siderúrgico japonês, embora sem precisar os nomes dos clientes prejudicados.

O presidente deste grupo japonês, Hiroya Kawasaki, reconheceu nesta semana que a sociedade fraudado, melhorando-os, os dados e as propriedades técnicas dos produtos que vende a centenas de empresas do mundo todo, entre eles o gigante do automóvel Toyota, assim como fabricantes aeronáuticos e grupos de defesa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O total subirá para cerca de 500 firmas" afetadas, estimou nesta sexta-feira Yoshihiko Katsukawa, um alto executivo de Kobe Steel, em coletiva de imprensa.
Vários grupos estrangeiros se viram afetados pelo escândalo de Kobe Steel, segundo afirma nesta sexta-feira o jornal Nikkei, que cita a fabricante europeia de aviões Airbus, as fabricantes de automóveis americanas General Motors e Tesla, a alemã Daimler, a sul-coreana Hyundai e as francesas Renault e PSA.

Devido a este escândalo a ação da Kobe Steel despencou nesta sexta-feira, a 8,73% na Bolsa de Tóquio, cujo índice geral fechou em alta (%2b0,96%). A Kobe Steel perdeu 40% de seu valor na Bolsa nesta semana.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente