Participamos do

Philips suspende produção de desfibriladores para EUA

07:13 | Out. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A empresa holandesa Philips anunciou nesta quarta-feira a suspensão temporária da produção de desfibriladores para o mercado americano para permitir controles mais rígidos, como parte de um acordo com o governo dos Estados Unidos.

A Philips ressalta em um comunicado que a decisão "não tem nenhuma relação com a qualidade dos produtos", que não representam "nenhum risco para a saúde dos pacientes".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas o acordo assinado após longas negociações com o Departamento de Justiça americano permitirá a Philips cumprir com a norma estabelecida pela Food and Drugs Administration (FDA, Administração de Alimentos e Medicamentos), declarou o diretor geral da empresa, Frans van Houten.

A suspensão da produção deve prosseguir até o terceiro trimestre de 2018 e pode provocar uma redução do lucro da empresa antes dos juros e impostos de quase 20 milhões de euros no último trimestre de 2017 e de 60 milhões de euros adicionais em 2018.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente