Participamos do

Papa Francisco supera os 40 milhões de seguidores no Twitter

08:40 | Out. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O papa Francisco, sempre disposto a recomendar aos jovens que não abusem de seus telefones celulares, superou os 40 milhões de seguidores, somadas as suas nove contas oficiais no Twitter, anunciou a Santa Sé nesta quarta-feira.

Líder espiritual de 1,3 bilhão de católicos em todo o mundo, o papa posta na rede social mensagens religiosas e agora se aproxima do atual presidente americano Donald Trump (40,3 milhões de seguidores), mas permanece distante de Barack Obama (mais de 95 milhões) ou de artistas como Katy Perry (104 milhões) e Justin Bieber (mais de 102 milhões).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos últimos 12 meses, as contas do papa em nove línguas ganharam mais nove milhões de seguidores, "anônimos, cristãos ou não, líderes políticos ou outros representantes da cultura", de acordo com o Vaticano.

A conta espanhola (@Pontifex_es) é a mais popular, com 14,6 milhões de seguidores, seguida da versão em inglês (14 milhões).

Atrás vêm as contas em italiano (4,6 milhões), português (3 milhões), polonês (mais de 953 mil) e francês (mais de 944 mil).

Também é digno de nota o sucesso da conta em latim, que tem 843.000 seguidores.

A conta foi oficialmente aberta em dezembro de 2012 pelo papa Bento XVI. O papa também tem cinco milhões de seguidores no Instagram.

[VIDEO1] 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente