Participamos do

Google apresenta novo modelo de alto-falante inteligente

16:17 | Out. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Google apresentou, nesta quarta-feira, 4, um novo modelo - mais pequeno e barato - de seu alto-falante inteligente Google Home com comando vocal, confirmando, assim, sua intenção de competir com a líder do mercado, a Amazon.

Durante a apresentação em San Francisco, a Google apresentou a versão menor do seu alto-falante para a casa, o Home Mini, que se parece com um grande botão redondo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como o resto da linha, ele é ativado através do assistente vocal Google Assistant, explicaram os diretores do grupo.

O preço equivale à metade do Google Home tradicional, o tornando o aparelho Google Home "mais acessível para mais gente", explicou Isabelle Olsson, responsável pelo design dos aparelhos da Google.

A Google disse que melhorou as habilidades de seu assistente, que funciona com inteligência artificial: o Google Assistant vai conseguir distinguir melhor a voz dos diferentes integrantes da família.

O aparelho vai custar 49 dólares, quase o mesmo que o Echo Dot, da Amazon, menor que o da Google, que custa 49,99 dólares.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente