Participamos do

Brasileiro assume culpa em esquema de pirâmide nos EUA

O caso do réu de 28 anos começou a partir de uma investigação sobre a empresa TelexFree
16:43 | Out. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A prisão de Cléber Rene Rizério Rocha levou a polícia dos EUA a descobrir R$ 17 milhões de dólares escondidos embaixo de um colchão. O brasileiro, nesta quinta-feira, se declarou culpado de ter tentado lavar fundos ligados a um dos maiores esquemas em pirâmide da história. As informações são do site Terra.

Rocha assumiu sua culpa diante um tribunal federal de Boston. Antes disso, procuradores já diziam que ele teria tentado ajudar a tirar dinheiro dos EUA que um cofundador da TelexFree Inc deixou ao fugir do país.

Ele admitiu acusações de conspiração e lavagem de dinheiro, que resultam, cada uma, em penas de até 20 anos de prisão. Os procuradores, no entanto, concordaram em sugerir uma pena de 40 meses se houver cooperação por parte do condenado. A sentença deverá ser divulgada no próximo dia 7 de dezembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O caso do réu de 28 anos começou a partir de uma investigação sobre a TelexFree, empresa sediada em Massachussetts que vendia serviços de telefonia via internet. Procuradores diziam que a empresa era um esquema de pirâmide que fazia pouco ou nenhum dinheiro vendendo seus serviços e recebeu milhões de milhares de pessoas que se pagavam para se cadastrar e publicar anúncios online para a companhia.

Conforme os procuradores, a TelexFree faliu em 2014, inflingindo mais de 3 bilhões de dólares de prejuízos a quase 1,89 milhão de pessoas de todo o mundo.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente