Participamos do

Kevin Spacey revela que é gay e se desculpa após acusação de assédio sexual

08:53 | Out. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O ator americano Kevin Spacey revelou sua homossexualidade, pedindo desculpas ao ator Anthony Rapp, que o acusou de tê-lo assediado sexualmente em uma festa em 1986, quando este último tinha 14 anos.

 

Spacey fez o anúncio na madrugada desta segunda-feira, 30, em sua conta no Twitter, depois das acusações feitas por Rapp ao Buzzfeed News. O ator é conhecido, principalmente, por seu papel na versão original da comédia musical da Broadway "Rent".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Kevin Spacey, de 58 anos, duas vezes ganhador de um Oscar e estrela da série da Netflix "House of Cards", disse não se lembrar dos fatos.

 

Mas, "se me comportei como (Anthony Rapp) descreve, eu lhe devo minhas mais sinceras desculpas pelo que teria sido uma atitude em estado de embriaguez das mais inapropriadas".

As acusações de Anthony Rapp "me encorajaram a abordar outras questões sobre a minha vida", completou o ator.

 

"Como todos os que me são mais próximos sabem, eu tive, na minha vida, relações com homens e mulheres. Eu gostei e tive encontros sentimentais com homens ao longo de toda minha vida e decidi hoje viver como gay", acrescentou Kevin Spacey.

"Quero lidar com isso de forma honesta e abertamente e isso começa pela análise do meu próprio comportamento", completou.

 

Anthony Rapp, hoje com 46, contou ao Buzzfeed News que, em 1986, Kevin Spacey o convidou para uma festa em seu apartamento em Nova York. Na época, os dois atuavam em peças na Broadway.

 

Segundo Rapp, ele estava no quarto de Kevin Spacey, então com 26 anos, vendo televisão, quando o ator apareceu na porta, no fim da noite, "como que cambaleando" e aparentemente bêbado.

 

Kevin Spacey então o empurrou para sua cama e se esticou em cima do adolescente, ainda segundo o relato de Anthony Rapp."Ele estava tentando me seduzir", disse Rapp ao Buzzfeed."Não sei se eu teria usado essa linguagem, mas eu estava consciente de que ele queria ir para o lado sexual", completou.

 

Anthony Rapp acrescenta que ele fugiu rapidamente e se escondeu no banheiro. Logo depois, deixou o apartamento e foi para casa. As acusações de Rapp foram reveladas em meio ao grande escândalo que envolve Harvey Weinstein, um dos grandes produtores de Hollywoode, acusado por mais de 50 mulheres de diversas agressões ou assédio, assim como por casos de estupro.

 

Weinstein, de 65 anos e demitido de sua própria produtora, está sendo investigado nos Estados Unidos e Reino Unido. Ele nega qualquer relação sexual não consentida.

Rapp afirmou que decidiu revelar o caso para "tentar mudar décadas de comportamento permissivo, porque muitas pessoas, inclusive eu, permaneceram em silêncio".

 

"Sou muito consciente do momento que vivemos e espero que isto (as revelações) possa fazer a diferença", completou.De acordo com Rapp, que morava com a mãe na época dos supostos acontecimentos, ninguém questionava a presença de um adolescente em uma festa organizada por um ator "porque eram outros tempos".

 

As declarações de Spacey provocaram muitas reações. Algumas pessoas viram nelas uma estratégia para tentar desviar a atenção sobre sua conduta com um adolescente.

O analista político conservador Ben Shapiro criticou o ator no Twitter: "'Talvez eu tenha violentado um menino de 14 anos quando eu tinha 26, mas eu sou gay' é uma defesa terrível".

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente