Participamos do

Suspeita de ataque terrorista fecha acesso à Torre Eiffel; homem é preso

O motivo teria sido um homem que gritou "Allah Akbar" (Deus é grande) no segundo andar da torre
20:20 | Set. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A polícia francesa isolou a área em torno da Torre Eiffel, em Paris (França), no fim da tarde desta sexta-feira, 1º. A partir de informações do portal do jornal Diário de Notícias, de Portugal, o motivo teria sido um homem que gritou "Allah Akbar" (Deus é grande) no segundo andar da torre. O tablóide inglês Evening Standard informou que a polícia francesa que um homem foi preso e que uma investigação está em andamento para averiguar as motivações dele.

[VIDEO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ação não ocorreu só na Torre Eiffel. A Praça do Trocádero e a estação da Gare Du Nord também foram evacuadas. Todo o cordão de isolamento e atividade policial durou cerca de 30 minutos. Alguns turistas ficaram impedidos de sair da torre, no início, enquanto os policiais realizavam buscas no local.

[VIDEO2]

Informações do portal britânico The Sun indicam que pessoas na estação da Gare Du Nord disseram que os oficiais encontraram um pacote suspeito. Depois pediram para que as pessoas saíssem do terminal.

Alguns tweets e vídeos de pessoas próximas ao acontecimento davam mais detalhes de como estava a situação na região. Um vídeo de um usuário do Twitter, que se identifica como Charlotte Dubenskij‏, mostra policiais abordando turistas no entorno da Torre Eiffel. Algumas pessoas também relataram que alguém agia de forma suspeita dentro da torre.

[VIDEO3] 

Bob Thomas tuitava dizendo que estava preso, com alguns funcionários, na base da torre, no térreo.

[VIDEO4] 

Redação do O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente