Participamos do

Após um ano sem ver a família, refugiado sírio beija filhos separado por uma cerca

O homem se separou da família após ter a casa destruída por um ataque aéreo
12:03 | Set. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Ammar Hammasho é um refugiado sírio que vive há um ano no Chipre e, neste domingo, 10, reencontrou a esposa e os quatro filhos. No reencontro, ainda separado por uma cerca, Ammar beijou a mão dos pequenos. Ele disse que se sentiu feliz e tranquilo depois de ver a família no centro de recepção em Nicosia, capital do Chipre.

Ammar fugiu para a ilha há um ano, quando teve a casa destruída por um ataque aéreo que matou um de seus filhos. "Está ficando cada vez pior", disse o sírio sobre o conflito, que já dura seis anos. "Todos, de todos os lados, dizem mentiras", completou.

[FOTO2] A família de Hammasho chegou à República do Chipre em um barco que transportava 202 homens, 30 mulheres e 73 crianças. O grupo saiu na noite do último sábado, 9, de Mersín, na Turquia. Segundo a Associated Press, parte dos passageiros chegou ao país para se reunir com familiares que já vivem no Chipre, e outros têm como destino final a Alemanha ou países escandinavos.

As autoridades cipriotas informam que um homem de 36 anos foi preso por conduzir a embarcação, e outro de 29 por suspeita de tráfico de migrantes. O grupo já é um dos maiores a chegar em um único dia no país.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente