Participamos do

"Saiam da Flórida, suas vidas correm perigo", alerta governador

Rick Scott afirma que efeitos do furacão Irma já começam a ser sentidos no sul do Estado
16:48 | Set. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

 

"Saiam da Flórida, suas vidas estão em perigo", este apelo foi feito pelo governador da Flórida, Rick Scott, neste sábado, 9, em entrevista a CBS News. Logo após a declaração, avenidas e estradas se congestionaram, e os mercados tiveram estoques esgotados.

Rick qualificou o furacão Irma como “assassino”, que já deixou pelo menos 18 mortos na passagem pelo Caribe e se aproxima da Flórida, com ventos de 215 quilômetros por hora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, divulgado às 12 horas desde sábado, 9, pelo horário de Brasília, o furacão Irma ganhou força pouco antes de tocar o solo, retornado à categoria 5 na escala Saffir-Simpson, mas se enfraqueceu e baixou para a categoria 3.

 

Os ventos são de 205 km/h, e o olho se encontra a apenas 285 quilômetros de Key West, na Flórida. A expectativa é que o ciclone chegue à Flórida Keys na manhã deste domingo, 10, e que se mova pela costa sudoeste do estado ao longo do dia.
 

 

Confira vídeo

 

[VIDEO1] 

 Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente