Participamos do

L'Oréal dispensa modelo trans após declarações discriminatórias

16:57 | Set. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A gigante francesa dos cosméticos L'Oréal anunciou nesta sexta-feira, 1,  que deixará de trabalhar com a modelo transgênero Munroe Bergdorf, justificando sua decisão por declarações seriam consideradas discriminatórias contra os brancos.

"Os comentários de Munroe Bergdorf estão em desacordo com os nossos valores e decidimos terminar a nossa colaboração com ela", declarou a filial britânica da marca L'Oréal Paris, no Twitter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bergdorf comunicou no fim de agosto que seria a primeira modelo transgênero da L'oréal, cujo trabalho inicial seria uma campanha para promover a diversidade.

Porém, posteriormente, ela causou polêmica na imprensa britânica por comentários publicados no Facebook em resposta aos violentos eventos ocorridos em Charlottesville, nos Estados Unidos, e que resultaram na morte de uma mulher em 12 de agosto, atropelada por um simpatizante neonazista que jogou o carro que dirigia contra manifestantes anti-racistas.

"Sinceramente, já não tenho forças para falar da violência racial dos brancos. Sim, TODOS os brancos", escreveu a modelo, que é negra, em uma postagem que foi removida depois, mas que chegou a ser divulgada pela imprensa britânica.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente