Participamos do

Irma será 'realmente devastador' para EUA, diz diretor da Fema

10:17 | Set. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O furacão Irma terá um impacto "realmente devastador" quando chegar à costa americana da Flórida - afirmou o diretor da Agência de Gestão de Emergências (Fema, na sigla em inglês), Brock Long, em entrevista à rede CNN.
"A maior parte das pessoas ao longo da costa (americana) nunca experimentou um furacão como este.

Será realmente devastador", advertiu Long, lembrando que os Estados Unidos foram atingidos por furacões de categoria cinco apenas três vezes desde 1851. Long advertiu a população, sobretudo, para que siga as ordens de evacuação emitidas pelas autoridades na Flórida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além desse estado, "todo o sudeste dos Estados Unidos deve se manter seguro e manter atenção", em especial na Geórgia e nas Carolinas do Norte e do Sul, frisou. Em meio à situação de alerta, o presidente Donald Trump tuitou "sejam prudentes, permaneçam em lugares seguros!". "Dispomos de equipes com gente talentosa e corajosa no local e disposta a ajudar", completou.

Irma é o mais potente furacão prestes a passar pela Flórida desde o Andrew em 1992, também de categoria 5, a mais alta na escala de Saffir-Simpson. Embora sua trajetória ainda seja incerta, espera-se que o Irma chegue à Flórida no fim de semana.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente