Participamos do

Filme de Angelina Jolie representará Camboja no Oscar

O longa aborda o sangrento conflito que ocorreu no país durante o regime liderado pelo Khmer Vermelho e o genocídio que se seguiu em 1975
20:59 | Set. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O filme "First They Killed My Father", dirigido pela atriz norte-americana Angelina Jolie, foi escolhido nesta segunda-feira, 18, para representar o Camboja na disputa de longas que poderão concorrer ao Oscar de melhor produção estrangeira.

Produzido pela Netflix e atualmente disponível no catálogo do serviço de streaming, o filme aborda o sangrento conflito que ocorreu no país durante o regime liderado pelo Khmer Vermelho e o genocídio que se seguiu em 1975.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A história acompanha o treinamento de crianças, em especial de uma menina que é obrigada a lutar na linha de frente do exército. O roteiro é baseado nas memórias da ativista Loung Ung e foi totalmente filmado no Camboja com elenco local.

"Fizemos esse filme, principalmente, para eles", disse a artista durante uma exibição do longa nos Estados Unidos, na última semana.

Angelina Jolie tem forte ligação com o país. A estrela de Hollywood possui cidadania cambojana e adotou um de seus filhos lá. Sua produção é exibida nos cinemas do país, mas já estreou na Netflix desde a última sexta-feira, 15.

Entre os filmes dirigidos por Jolie estão os longas "À beira mar" (2015), "Invencível" (2014), "Na terra de amor e ódio" (2011) e o documentário "A place in time" (2007).

Entretanto, o Brasil indicou "Bingo - O rei das manhãs" para tentar concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro. A cerimônia da 90ª edição da premiação cinematográfica acontecerá em 4 de março de 2018. Já os indicados serão anunciados em 23 de janeiro.

[FOTO2] 

Agência ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente