Participamos do

Coreia do Norte celebra teste nuclear com desfile e fogos

02:00 | Set. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A Coreia do Norte organizou uma grande festa para homenagear os cientistas que trabalharam no teste nuclear realizado no final de semana passado, que incluiu queima de fogos e um desfile pelas ruas de Pyongyang.

Os moradores de Pyongyang foram às ruas para aplaudir os cientistas, que se deslocavam em ônibus. Na Praça Kim Il-Sun, milhares de pessoas se reuniram para celebrar os esforços com o programa nuclear. A agência oficial KCNA se referiu ao teste como "uma prova bem sucedida de uma bomba H lista para um ICBM (míssil balístico intercontinental)".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na celebração, os oradores explicaram que o Exército norte-coreano "vai acabar com o destino dos imperialistas americanos criminosos mediante ataques preventivos mais fortes e sem piedade" caso persista a ameaça "das hordas de traidores".

No domingo, a Coreia do Norte gerou alerta mundial ao detonar o que descreveu como uma bomba de hidrogênio, projetada para ser incorporada a mísseis de longo alcance.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente