Participamos do

China protesta com Coreia do Sul por escudo antimísseis Thaad

08:12 | Set. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A China anunciou, nesta quinta-feira (7), que "protestou energicamente" contra Seul, após a rápida mobilização do estudo antimísseis americano Thaad, realizada depois do mais recente teste nuclear de Pyongyang.

Mais uma vez, pedimos à Coreia do Sul e aos Estados Unidos que levem a sério os riscos para a segurança e os interesses da China (...), encerrem a mobilização atual e retirem todas as instalações em questão", declarou o porta-voz do Ministério chinês das Relações Exteriores Geng Shuang, em entrevista coletiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Enviamos um enérgico protesto contra a Coreia do Sul", acrescentou. Um dia depois do novo teste por parte de Pyongyang, Seul anunciou o reforço em seu território do escudo antimísseis americano Thaad (Terminal High-Altitude Area Defense), cujo objetivo é proteger o país.

Dois lança-mísseis desse dispositivo haviam sido instalados previamente na Coreia do Sul e já estavam em operação. Depois, Seul decidiu suspender a ampliação do sistema, devido às preocupações ambientais da população.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente