Participamos do

Tenista brasileiro é multado por gesto considerado racista na Copa Davis

14:47 | Set. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O tenista brasileiro Guilherme Clezar pediu desculpas por seu gesto em alusão aos olhos puxados dos asiáticos, na sexta-feira (15), durante partida da Copa Davis entre Brasil e Japão, mas foi multado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) neste sábado.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogador, de 24, negou qualquer intenção racista em seu gesto, realizado durante uma partida, na qual foi derrotado por Yuichi Sugita. A ITF aplicou multa de 1.500 dólares pelo gesto. Aparentemente, o gesto teria sido feito no momento em que Clezar criticou uma decisão do juiz de linha.

 

O episódio foi registrado por uma emissora local. Em mensagem postada no Facebook da Federação Brasileira de Tênis, Guilherme Clezar (244º no ranking) garantiu que "nunca" teve "a menor intenção de ser agressivo, ou racista, com o povo asiático". Clezar disse ainda que o gesto "não corresponde à atitude de respeito, emoção e solidariedade que o esporte deve representar para nós" e, por isso, "lamenta" o ocorrido, expressando suas "mais sinceras desculpas". 

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente