Participamos do

Oposição venezuelana marcha hoje contra 'fraude' da Constituinte

07:47 | Ago. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A oposição venezuelana marcha nesta quinta-feira, 3, em Caracas, contra o que denuncia como uma "fraudulenta" eleição da Assembleia Constituinte, que será instalada nesta sexta.

Esta tarde, os opositores tentarão chegar à sede do Parlamento, no centro da capital. Eles têm sido frequentemente bloqueados pelas forças de segurança com gás lacrimogêneo e balas de borracha.

"Segue a luta. Essa fraude coloca o país a caminho de uma explosão social, com uma Constituinte fraudulenta. Esse processo é nulo. É o início do fim", declarou o líder opositor Henrique Capriles, convocando seus simpatizantes à manifestação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente Nicolás Maduro adiou para amanhã a instalação da Assembleia Constituinte. Inicialmente prevista para acontecer na quarta, ou na quinta, Maduro alegou que o processo deveria ser organizado "com tranquilidade".

Apesar do adiamento decidido pelo presidente, a Mesa da Unidade Democrática (MUD) decidiu manter seu protesto para hoje. O ato já havia sido adiado uma vez, de quarta para quinta.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente