Participamos do

Neymar anuncia aos colegas de time que vai deixar o Barcelona

06:04 | Ago. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O brasileiro Neymar anunciou nesta quarta-feira aos colegas de time que vai deixar o Barcelona, informou à AFP uma fonte do clube, após várias semanas de rumores insistentes sobre a contratação do atacante pelo Paris Saint-Germain.

"O jogador veio treinar como estava previsto e comunicou aos companheiros que vai sair", disse a fonte.

"O técnico (Ernesto Valverde) deu permissão para que não treine e possa resolver o seu futuro", completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A fonte não confirmou o destino de Neymar, mas o brasileiro parece cada vez mais próximo do PSG.

O clube francês, que pertence a um fundo soberano do Catar, parece disposto a pagar os 222 milhões de euros (262 milhões de dólares) da cláusula de rescisão do contrato com o Barça, o que tornaria esta a transferência mais cara da história do futebol.

O presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, no entanto, ameaçou bloquear a transferência com a rejeição do dinheiro da cláusula de rescisão, que deve ser depositado na sede da entidade para liberar Neymar.

"Não aceitaremos este dinheiro de um clube como o PSG que (...) está infringindo normas e leis do fair-play financeiro da UEFA", disse Tebas em uma entrevista ao jornal esportivo As.

Tebas acusa o clube parisiense de praticar "doping financeiro". Isto pode ampliar ainda mais a novela a respeito de Neymar, que há várias semanas é o protagonista do mercado de contratações.

Depois de participar na segunda-feira de alguns eventos publicitários na China, o jogador desembarcou na terça-feira à noite em Barcelona sem falar qualquer coisa sobre seu futuro.

O brasileiro compareceu nesta quarta-feira ao centro de treinamentos do Barcelona. Ele chegou por volta das 9H00 (4H00 de Brasília), com três amigos. Menos de uma hora depois abandonou o local.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente