Participamos do

Homem morto pela polícia pode ser autor do atentado de Barcelona

Suspeito estaria usando um cinturão de explosivos, afirmou a polícia catalã em seu Twitter.
13:24 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A polícia matou nesta segunda-feira, 21, a 50 km a oeste de Barcelona, um homem que pode ser Younes Abouyaaqoub, suspeito de atropelar uma multidão em Las Ramblas - disse à AFP uma fonte ligada à investigação. "Parece que abateram um suspeito que pode ser o autor do atentado", afirmou a fonte.

O suspeito estaria usando um cinturão de explosivos, segundo a polícia catalã em seu Twitter. Os Mossos d'Esquadra ressaltaram que, até o momento, "não temos confirmada a identidade da pessoa morta" na zona de Subirats.

Como explicaram em sua conta no Telegram, os TEDAX - um esquadrão policial especializado em desativar bombas - "estão fazendo comprovações para ver se o cinturão de explosivos que ele levava junto ao corpo é fictício, ou real".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O incidente aconteceu em meio à caçada ao marroquino Abouyaaqoub, de 22 anos. Segundo a Polícia catalã, ele seria o motorista da van branca que matou 13 pessoas nas Ramblas de Barcelona e feriu outras 120.

Os Mossos acreditam que o jovem marroquino também matou, na quinta-feira, 17, um espanhol de 34 anos, para tomar seu carro e fugir. Identificado como Pau Pérez, ele apareceu esfaqueado dentro do veículo, horas depois do atropelamento em massa.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente