Participamos do

Equipes de socorristas restagam animais deixados após tempestade no Texas

A pressa para encontrar um local seguro fez com que muitas pessoas levassem consigo apenas o mínimo possível
12:02 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A tempestade tropical Harvey que atinge nesta quarta-feira, 30, o estado de Louisiana, nos Estados Unidos, deixou rastro de estragos e inundações no estado do Texas desde o dia 25 de agosto, após chegar a região como um furacão.

O volume de chuvas na região de Houston, uma das maiores cidade do estado, paralisou a região e transformou ruas em rios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A pressa para encontrar um local seguro fez com que muitas pessoas levassem consigo apenas poucos pertences. Para a maioria isso incluiu seus animais de estimação que foram resgatados junto com seus donos.

No entanto, nem todos conseguiram levar seus animais de estimação. Muitos deles foram deixados para trás, abandonados em casas ou acorrentados à árvores.

"Cada situação é diferente, mas para nós, não era uma opção deixar nossos bichos para trás", disse a americana Belinda Penn que foi resgatada junto com seus dois cães. "Eles são meus melhores amigos", reforçou ela ao jornal americano The New York Times.

O Departamento de Controle de Animais de San Antonio recolheu até a tarde dessa segunda-feira, 28, cerca de 200 animais desalojados e outros mais estão a caminho. Cães e gatos são mantidos em um depósito com ar condicionado e em gaiolas. 

Alguns cães também estão sendo usados para ajudar os socorristas a localizar pessoas que ainda estão presas em suas casas.

 

 Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente