Participamos do

Críticas à pequena cidade argentina por se dar ao luxo de ouvir 'Despacito' ao vivo

14:30 | Ago. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Uma pequena cidade argentina de apenas 30.000 habitantes contratou o porto-riquenho Luis Fonsi para que cantasse a música "Despacito" em sua festa de 200 anos, o que custou 220.000 dólares ao fisco, confirmou o prefeito em meio a uma chuva de críticas.

"É verdade que Fonsi custou 3,8 milhões de pesos, [mas] não sei por quanto saiu toda a festa", confessou ao jornal Perfil o prefeito de Dolores, Camilo Etchevarren, da coalizão do presidente Mauricio Macri.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo um comunicado da Prefeitura, Fonsi cobrou 3,861 milhões de pesos mais impostos, e foi somente uma das várias figuras contratadas para as festas que aconteceram na semana passada.

A celebração pelos 200 anos da fundação de Dolores custou uma quantia milionária para a cidade que tem um orçamento anual de 300 milhões de pesos, denunciou a oposição.

"Há 10 anos que governamos e juntamos dinheiro para poder fazer esta festa. E foi bárbaro. E se pudesse fazer de novo, faria melhor", se vangloriou o prefeito.

A oposição denunciou que a Prefeitura omitiu publicar os detalhes dos gastos da festa, que estimam ter alcançado 1,7 milhão de dólares, quase 7% do orçamento anual da Prefeitura.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente