Participamos do

Carro invade pizzaria e mata menina perto de Paris; terror 'a priori' descartado

06:10 | Ago. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma menina de 13 anos morreu na segunda-feira, quando um carro invadiu uma pizzaria na periferia de Paris, e as primeiras declarações do motorista "permitem descartar a pista terrorista", afirmaram autoridades.

"Neste ponto da investigação, eu descarto a motivação terrorista", declarou Eric de Valroge, promotor adjunto de Meaux, na periferia leste de Paris.

O incidente aconteceu em um momento de forte ameaça terrorista na França e cinco dias após um ataque executado com um vehículo contra um grupo de militares em Levallois-Perret, também na periferia de París.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde 2015, a França registrou vários atentados que deixaram 239 mortos.
O suspeito, nascido em 1985 e detido após os fatos, teria a intenção de se suicidar, segundo uma fonte judicial.

Ele invadiu com um carro, um BMW, a entrada de uma pizzaria na localidade de Sept-Sorts, leste de Paris, no departamento de Seine-et-Marne, segundo o Ministério Público de Meaux.

Uma menina de 13 anos, "morreu", indicou o porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet, à emissora de televisão BFMTV.

"Outras quatro pessoas estão em estado gravíssimo e oito levemente" feridas, acrescentou.

O irmão mais novo da menina falecida é um dos gravemente feridos e seu prognóstico é complicado, informou a Gendarmeria.

De acordo com o MP de Meaux, tratou-se de um "ato deliberado", mas "a priori, [não tem] nada a ver com um ato terrorista".

As primeiras declarações do homem detido "permitem descartar a pista terrorista", afirmou uma fonte judicial.

O homem era um "desconhecido para os serviços de Inteligência e para a Justiça", declarou Brandet.

Dirigindo uma BMW, o homem declarou "ter tentado por fim a seus dias, sem sucesso ontem [domingo]. Ele teria decidido tentar de novo desta maneira", acrescentou a fonte judicial.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente