Participamos do

Ataque a comboio da Otan no Afeganistão deixa vária vítimas

07:33 | Ago. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um ataque com um carro-bomba contra um comboio da Otan provocou várias vítimas nesta quarta-feira perto de Kandahar, sul do Afeganistão, anunciaram a Aliança Atlântica e um porta-voz da polícia provincial.

"Por volta do meio-dia (4H30 de Brasília), um carro-bomba atacou um comboio de forças estrangeira na zona de Daman, em Kandahar", afirmou o porta-voz da polícia provincial, Zia Durrani.

A Otan confirmou em um comunicado o ataque contra o comboio e afirmou que "provocou vítimas", sem revelar detalhes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Vi um veículo das forças estrangeiras em chamas após o ataque", afirmou o comerciante Mohamed Azim.

"Pouco depois, helicópteros pousaram na região. tiraram três corpos do veículo e os levaram. Havia três veículos blindados no comboio", disse.

Os talibãs, responsáveis por vários ataques na província de Kandahar, reivindicaram o atentado.

O ataque anterior contra as tropas da Otan no Afeganistão aconteceu no dia 1 de maio em Cabul e deixou oito mortos e 28 feridos. Três soldados da coalizão ficaram feridos, mas a maioria das vítimas foram civis.

A Otan concluiu sua missão de combate no Afeganistão no fim de 2014, após uma década de intervenção no país Desde então, o exército e a polícia locais tentam combate a insurreição talibã, ao mesmo tempo que enfrentam a ameaça crescente do grupo extremista Estado Islâmico (EI).

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente