Participamos do

Após vitória em julgamento, Taylor Swift faz doação para organização contra abusos sexuais

A doação foi feita depois que a estrela do pop venceu um julgamento no Colorado por ter sido apalpada sem o seu consentimento
14:40 | Ago. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Taylor Swift realizou o que oficiais classificaram como doação generosa à Fundação Joyful Heart dos Estados Unidos. A cantora de "Fearless" fez, na última quarta-feira, 16, uma doação à Fundação Joyful Heart dos Estados Unidos, que tem o objetivo de educar, apoiar e levantar bandeiras referentes a questões de violência sexual.

A doação foi feita depois que a estrela do pop venceu um julgamento no Colorado por ter sido apalpada sem o seu consentimento. Em comunicado, a associação disse estar honrada por ser reconhecida pela cantora pelo trabalho voltados para sobreviventes de violências domésticas, agressões sexuais e abusos infantis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda-feira, 14, Taylor recebeu a quantia simbólica de US$ 1 por danos depois de um júri federal concluir que um radialista apertou suas nádegas enquanto estava numa sessão de fotos com ela. O caso aconteceu em 2013.

A cantora descreveu o assédio, dizendo ter a vontade de ajudar outras mulheres a serem ouvidas. Ela já havia dito que, em caso de vitória, doaria o dinheiro para organizações que auxilia vítimas de abusos sexuais a se defenderem.

Ao Huffington Post, a chefe-executiva de Joyful Heart, Maile M. Zambuto, afirmou que a doação foi muito generosa. No entanto, não divulgou valores.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente