Participamos do

Veículo avança contra ponto de ônibus e mata uma pessoa em Marselha

07:49 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um homem avançou com seu veículo na manhã desta segunda-feira contra dois pontos de ônibus em Marselha, sudeste da França, uma ação que deixou um morto e uma pessoa gravemente ferida, informou a polícia.
O Ministério Público de Marselha informou que até o momento "nenhum elemento credencia a tese de um atentado terrorista" e que o suspeito sofreria de problemas "psiquiátricos".
O incidente aconteceu entre 6H30 e 7H30 GMT (3H30 de 4H30 de Brasília) e o motorista foi detido.
O veículo, uma van Renault Master, avançou contra um primeiro ponto de ônibus no distrito 13, ao nordeste da cidade portuária e deixou uma pessoa gravemente ferida.
Depois o motorista seguiu para o distrito 11, mais ao sul, onde a avançou contra um segundo ponto e matou uma pessoa.
O prefeito do distrito 11, Julien Ravier, afirmou ao canal BFMTV que a vítima fatal era uma mulher com idade por volta de 40 anos e que estava sozinha no ponto de ônibus.
Segundo o jornal local La Provence, o suspeito tinha antecedentes penais por delitos menores.
A zona do Porto Antigo de Marselha, onde o suspeito de 35 anos foi detido, está completamente isolada.
Em uma mensagem no Twitter, a polícia informou que uma operação estava em curso e pediu aos moradores que permaneçam afastados da área dos atropelamentos.
O incidente aconteceu no momento em que a polícia de toda Europa procura o motorista de uma van que atropelou uma multidão no centro turístico de Barcelona na semana passada, deixando 13 mortos e mais de 100 feridos.
O uso de veículos como arma de terror é um método atribuído ao grupo Estado Islâmico ou reivindicado pelo grupo extremista em Nice, Berlim e Londres.
A França, um dos países europeus mais afetados pelo terrorismo, se encontra em estado de emergência desde os atentados de 2015.


AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente