Participamos do

Traficantes de seres humanos jogam 180 migrantes ao mar no Iêmen

10:38 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ao menos cinco migrantes africanos morreram, e outros 50 estão desaparecidos, após terem sido jogados ao mar nesta quinta (10) por traficantes de seres humanos perto da costa do Iêmen, o segundo drama desse tipo em 24 horas - indicou a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

 

Segundo a OIM, os traficantes jogaram no mar cerca de 180 pessoas procedentes da Somália e da Etiópia. Na véspera, fizeram a mesma coisa com outros 120 migrantes dessa região perto do litoral da província de Chabua, no sul do Iêmen. De acordo com a OIM, cerca de 50 pessoas morreram, mas apenas 29 corpos foram resgatados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A OIM afirmou que trabalha ativamente com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) para sepultar os mortos e atender aos sobreviventes. Os migrantes procedentes do Chifre da África continuam chegando ao Iêmen, um país pobre e assolado pela guerra, na esperança de ir para países do Golfo, conforme a OIM. 

 

AFP 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente