Participamos do

Homem detido com faca na Torre Eiffel internado em hospital psiquiátrico

08:57 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O homem detido no sábado com uma faca ao pé da Torre Eiffel, que disse aos investigadores que pretendia "cometer um atentado contra um militar", foi internado em um hospital psiquiátrico, informou o Ministério Público de Paris.

"O psiquiatra diagnosticou um transtorno de discernimento e a detenção preventiva foi suspensa na segunda-feira à noite. O suspeito foi internado no estabelecimento em que estava hospitalizado anteriormente", afirma um comunicado.

O jovem francês de 19 anos, nascido na Mauritânia, sofre transtornos psiquiátricos diagnosticados em 2013. Passou vários meses internado à força na região de Paris.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A medida administrativa foi prolongada em 27 de julho por seis meses. O jovem tinha permissão de saída para encontrar a família quando seguiu até a Torre Eiffel no sábado à noite.

No local, ele empurrou um agente de segurança. Os soldados presentes na Torre Eiffel o cercaram e ordenaram que largasse a arma, o que ele fez sem atacar ninguém.

A unidade antiterrorista do MP de Paris abriu uma investigação por "associação terrorista com a intenção de cometer crimes contra pessoas" e por "tentativa de assassinato de pessoas da Autoridade Pública".

O suspeito afirmou durante um interrogatório que "queria cometer um atentado contra um militar e que estava em contato com um membro do grupo extremista Estado Islâmico (EI)", segundo uma fonte próxima à investigação.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente