Participamos do

Acidente de ônibus em Londres deixa dez feridos

07:31 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dez pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira, 10, quando um ônibus de dois andares se chocou contra um prédio em Londres - anunciou a Polícia.

O típico ônibus londrino colidiu com uma loja na esquina da Lavender Hill, uma rua do bairro de Battersea, ao sudoeste de Londres.

A Polícia disse ter recebido uma chamada sobre o acidente às 6h55 locais (2h55, em Brasília). Equipes de bombeiros e ambulâncias também foram enviadas para o local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O motorista foi internado em um hospital do sul de Londres", afirmou a Polícia, em um comunicado. "Dois passageiros permanecem presos na parte de cima. A rua foi bloqueada para o tráfego", acrescentou a nota.

O serviço de ambulâncias de Londres relatou ter atendido a seis pessoas. Em fotos publicadas nas redes sociais, vê-se a fachada da loja destruída, estilhaços de vidro no chão, e médicos atendendo aos passageiros no segundo andar do ônibus.

"Notei que o ônibus estava se desviando", contou Andrew Matthews, um passageiro de 34 anos, sentado na parte de trás.

"Ouvi um grande estrondo e vi o teto da loja entrando na parte da frente pela esquerda (do ônibus)", disse ele à agência de notícias britânica Press Association.
"Logo que o ônibus parou, eu ouvi gritos. Vi uma mulher presa à direita da parte dianteira. Pedia ajuda. Tinha muito sangue", descreveu.

A enfermeira Amy Mullineux, de 40 anos, estava no veículo. Segundo ela, o motorista lhe contou ter desmaiado antes do acidente.

"Disse que desmaiou antes de o ônibus bater na loja", afirmou Amy. "Não se lembra de ter batido em nada. Os paramédicos me disseram que acham que ele teve algum tipo de ataque", completou.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente