Participamos do

Símbolo da luta pela educação, Malala conclui o ensino médio

16:30 | Jul. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A paquistanesa Malala Yousafzai conseguiu concluir o ensino médio no Reino Unido, após quase ser morta pelos talibãs, em 2012, por defender o direito das mulheres à educação.

 

"Hoje é o meu último dia na escola e o meu primeiro no Twitter", escreveu na rede social a prêmio Nobel da Paz, que em breve completará 20 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Malala estudou em um colégio na cidade britânica de Birmingham, onde se refugiou com sua família em 2012, depois de ser baleada algumas vezes no ombro e na cabeça.

 

Ela tinha 14 anos na época, e o ataque aconteceu em um ônibus escolar que a levava a sua escola em Mingora, no vale do Swat.

 

"Meu futuro me entusiasma", escreveu Malala, "mas sei que há milhões de meninas em todo o mundo que não estão escolarizadas e que talvez nunca poderão terminar os seus estudos", acrescentou.

 

Com um brilhante histórico escolar, Malala comentou em março ter aplicado para cursar filosofia, ciências políticas e econômicas na prestigiosa Universidade de Oxford, na Inglaterra.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente