Participamos do

Seis turistas esfaqueados em balneário no Egito

11:59 | Jul. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Seis turistas ficaram feridos ao serem atacados nesta sexta-feira a facadas por um indivíduo em uma praia do balneário de Hurghada, no Mar Vermelho (leste), informou o ministério do Interior egípcio, sem fornecer as nacionalidades.

O agressor foi detido e está sendo interrogado para determinar a motivação do ataque, segundo a fonte. O indivíduo nadou até a praia antes de atacar os turistas.

Em janeiro de 2016, três turistas ficaram feridos em Hurghada em um ataque com faca realizado por indivíduos suspeitos de simpatizar com o grupo Estado Islâmico (EI).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde a destituição, em 2013, pelo exército egípcio do presidente Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana, os grupos extremistas incrementaram os atentados contra militares e policiais, matando centenas, especialmente no Sinai.

Turistas e membros da comunidade cristã copta foram alvo de ataques reivindicados pelo EI no Sinai e outros lugares do Egito.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente