Participamos do

Piloto desvia rota e evita acidente entre aviões que voavam entre Dubai e Ilhas Seychelles

De acordo com o site Aviation Herald, o piloto que conduzia o voo da Emirates informou incorretamente para o Controle de Tráfego Aéreo a altura que estava durante o voo
21:07 | Jul. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última sexta-feira, 14, Roberto Vallicelli, evitou um acidente entre aviões, quando ambos voavam acima do oceano Índico. O Airbus A380-800, da companhia Emirates, voava de Dubai para as Ilhas Maurício, no voo EK-703. O outro avião era o Airbus A330-200, da companhia Air Seychelles, que voava das Ilhas Seychelles para as Ilhas Maurício, no voo HM-54. A informação é do portal Uol.

De acordo com o site Aviation Herald, o piloto que conduzia o voo da Emirates informou incorretamente para o Controle de Tráfego Aéreo a altura que estava durante o voo. Quando o piloto percebeu que o avião dos Emirados era mais alto do que se pensava anteriormente, e o Air Seychelles A330, estava voltando na mesma direção e altura, ele iniciou um alerta do sistema de prevenção de colisão do Air Seychelles, e conseguiu dar uma guinada para a direita quando as duas aeronaves estavam apenas a 8,6 milhas de distância.

O "The Telegraph" comentou as ações dos pilotos. "Felicitamos nosso capitão Roberto Vallicelli e o primeiro oficial da companhia, Ronny Morel, que operavam o voo HM054 das Ilhas Maurício para Seychelles.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Seus protocolos de treinamento e protocolos operacionais foram imediatamente iniciados, o que demonstra os padrões extremamente elevados de treinamento que nossos pilotos da Air Seychelles conseguem. Nós os elogiamos pelo que eles fizeram".

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente