Participamos do

Gays muçulmanos se casam e contam saga para conciliar fé e sexualidade

"Cheguei a tentar me matar e então conheci Sean", lembra um dos noivos
15:58 | Jul. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Em Walssall, na Inglaterra, Jahed Choudhury, 24, e Sean Rogan,19, formam o primeiro casal gay muçulmano a se casar em todo o Reino Unido, informou o portal "Express & Star". Os dois usaram o tradicional traje islâmico Sherwani numa cerimônia civil no cartório de Walsall, na Inglaterra.

Choudhury contou que ser um muçulmano abertamente gay fez com que ele se sentisse uma "ovelha negra" e que muitas vezes teve a sensação de estar preso entre sua sexualidade e sua fé.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele tentou negar sua orientação sexual e tentou até mesmo usar medicação para "virar" hétero. O rapaz também disse que fez uma peregrinação à Arábia Saudita e outra a Bangladesh, de onde sua família veio, com o objetivo de mudar de orientação sexual.

[FOTO2] 

Embora sua família não estivesse presente no casamento, Choudhury acredita que o casamento é um progresso siginificativo para as comunidades muçulmanas e LGBT. "Minha família não quis estar aqui no dia. Eles simplesmente não querem ver isso, é muito embaraçoso para eles", avalia.

O casal num dia em que Choudhury chorava em um banco da cidade britânica de Darlaston. Eles estão juntos há dois anos. "Eu estava chorando quando Sean veio e perguntou se eu estava bem", lembrou, acrescentando que Sean lhe deu esperança quando ele estava no fundo do poço e permaneceu ao lado dele desde então.

"Já fui violentamente atacado por meninos muçulmanos. Cheguei a tentar me matar e então conheci Sean. A associação habitacional nos deu uma casa em uma semana e vivemos juntos desde então. Eu o pedi em casamento no dia do aniversário dele, em junho do ano passado", disse.  

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente